Logo

Wordle: coisas da minhakuka.blogspot.com

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Impulsionada pelos desafios

Impulsionada pelo desafio. 

Sim mas porque?! 

O que isso Influência hoje no meu trabalho como Artesã?

Bom pra que vocês entendam do que estou falando vou contar uma história.
Eu sempre desde a minha adolescência gostei de desafios, porém hoje entendo melhor isso. 
Relato de adolescente:
"Me lembro que uma vez acompanhei minha irmã ao salão de cabeleireiro e enquanto ela fazia seu corte, escova, mãos, pés etc e tal... Eu a esperava folheando algumas daquelas revistas deixadas propositalmente para que não vejamos a hora do salão passar. Eu com o cabelo "lisíssimo" (não me lembro de existir chapinha naquela época) e bem comprido cortado em "V" com a ponta maior pra baixo do meio das costas... Enquanto olhava todos aqueles modelos de cortes e cores e penteados nas revistas, vi um corte do tipo "Joãozinho" e mostrei pra minha irmã que disse as palavras mágicas: "DUVIDO VOCÊ CORTAR SEU CABELO ASSIM" Nossa me lembro que isso para mim soou como um desafio, como ela poderia duvidar de mim?! Simplesmente olhei pra ela e respondi: "Você paga o meu corte?" E ela me olhando assustada com cara de "você não teria coragem" respondeu: "só se você cortar exatamente como está na revista".  Eu sentindo me mais uma vez desafiada olhei para nosso amigo cabeleireiro, e disse: "tem um horário pra mim?! Ele sorriu também achando que eu não cortaria e disse: "posso ver se encaixo você"..
Esperei até que ela terminasse tudo o que tinha que fazer naquele salão. Então chegou a minha vez, Silvinho coitado não acreditava, e ficou com dó de cortar meu cabelo, enquanto minha irmã colocava lenha na fogueira do  (Só vou pagar se ficar curto igual ao da revista!) Eu decidida acelerava o cabeleireiro pra acabar logo com aquilo. Então ele me fez um "rabo de cavalo" e passou a tesoura!
Ganhei um novo corte, ganhei um desafio o primeiro deles, sim porque depois de cortar o cabelo tão curto. Tinha que encarar o mundo fora do salão. Adorei o novo corte! E a medida que íamos chegando perto de casa, já no bairro encontrávamos alguns conhecidos, que me olhavam surpresos ( NOSSA!! Porque cortou o cabelo?!) Eu respondia ah sei lá deu vontade e ria imaginando o que realmente essas pessoas estavam pensando sobre o meu corte... (as pessoas nunca pensam coisas boas a respeito das outras, se gostam e não tem coragem de fazer igual, sentem inveja. Se não gostam  simplesmente maldizem ou ainda pensam Será que pegou piolho? ou está doente?) enfim, isso me divertia em segredo.
Meu pai, minha mãe, meus amigos e família todos gostaram do novo visual apesar de acharem que eu estava ficando louca, afinal adolescente... vaidosa mudar tão radicalmente... 
Mas confesso que curti bastante, a não ser pelo fato de "perder o namoradinho" da época. Mas essa tristeza durou pouco afinal, perdi o namorado e transformei a tristeza em diversão e auto estima, porque descobri que ele não gostava de mim mas dos meus cabelos longos. Depois dele me deixar ainda fiz mais cortei meu cabelo CARECA seguindo a "modinha" dos anos 90 depois disso ninguém mais me desafiava, pois havia fortes indícios de perder o desafio pra mim, (rsrs). 
E com esse acontecimento descobri que gosto desafios, apesar de sofrer com a ansiedade e com as frustrações quando não consigo realizar algum.
Bem, mas o que me fez escrever tudo isso aqui? Apenas queria me fazer entender... 
Quem me conhece sabe que até a arte que faço usando o computador, costumo dizer que é artesanal, porque digo isso? Por não ter programas específicos que facilitariam o trabalho, também não tenho curso nessas áreas, tudo o que sei aprendi pela curiosidade, pelo gosto e interesse pela informática. 
Nessas últimas semanas recebi um pedido de orçamento em minha loja, eram etiquetas em tamanhos distintos porém o cliente já me enviaria sua logo marca, meu trabalho seria apenas redimensioná-las e produzir as etiquetas. (fácil?!) Sim fácil, mas nem tanto, respondi ao orçamento e novamente o cliente pediu um tamanho diferente, ok. Devolvi o orçamento... Bem e nesse vai e volta de troca de emails já perdi as contas de quantos tamanhos e etiquetas e orçamentos já enviei para a cliente. Comecei a pensar que ela está me "enrolando ou testando, só pode" e quando acho que já fiz todos os tamanhos de etiquetas ela me pede que faça um novo modelo usando sua marca, que fosse agora "redondo" quando lí aquilo pensei Essa moça está de brincadeira, ah ela ainda me mandou alguns modelos para que eu me baseasse pra fazer a dela. Enlouqueci! Mas naquele momento senti a força do desafio, montei como pude mas não conseguia salvar a imagem, pedi ajuda a uma grande e abençoada amiga, que faz manipulação de imagens profissionalmente e é fera no assunto, que me deu um Help. Mandei a imagem pra moça que não gostou, ainda queria mais... Que eu escrevesse em formato circular ao redor da marca. Como eu uma simples curiosa faria isso? sem ter os recursos e o conhecimento para isso, também não teria coragem para pedir novamente ajuda da minha amiga. Então apelei para o google, youtube e pro que me restava de paciência... Instalei programas que não me ajudaram,assisti vídeo aulas no youtube e finalmente depois de sei lá quantas horas consegui chegar a um resultado simples ao meu ver, mas que me deixou satisfeita por que mais uma vez venci um desafio e aprendi algo novo e que com certeza me ajudará em outros trabalhos. Quanto à logo da cliente, ela ainda não respondeu se gostou ou não, mas independente do que ela achar valeu o que aprendi. 
 Ah consegui fechar a venda, e já mandei as etiquetas pra ela. que pelo meu acompanhamento pelo site dos correios recebeu hoje, mas que até a hora que terminei essa postagem ela não havia se manifestado se gostou ou não.
Sei que talvez estejam curiosas(os) para saber o resultado da "escrita circular" para a tal etiqueta 
mas ainda não posso mostrar, mas prometo num próximo "post", e quem sabe algumas dicas de como cheguei a esse resultado.

Espero verdadeiramente que tenham gostado desse post 
E quem sabe alguém aí também queira compartilhar a superação de um desafio?!
ALGUÉM?! SE HABILITA?!
Conte-nos sua história




PS.: O desafio foi tão grande que olha só o tamanho dessa postagem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, ficarei muito feliz se você deixar um comentário, obrigada e volte sempre!!!
Beijos,
Kuka Farina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...